NUTRIÇÃO

O crescente aumento de doenças provocadas por maus hábitos alimentares e as alterações do padrão alimentar têm levado cada vez mais pessoas a procurarem um nutricionista. O problema é que muitas não sabem como fazê-lo.

A consulta nutrição é o ponto de partida para quem procura melhorar a sua saúde.

A Consulta de Nutrição

A consulta de nutrição pode ter diferentes vertentes: consulta nutrição para perder peso e emagrecer; consulta de gravidez, nutrição desportiva, nutrição funcional.

Descobrir o seu metabolismo e os alimentos adequados especialmente para si é o desafio que irá permitir alcançar os resultados. Resultados estes muito para além da perda de peso. São resultados onde a ligação da consulta de nutrição e nutricionista fazem a diferença. Daí que sejam sempre importantes a escolha e a consulta do seu nutricionista não só para definir o seu plano, mas também ajustar às questões pessoais do dia-a-dia. É por isso que a escolha da consulta e nutricionista faz realmente toda a diferença. 

Como perder peso e emagrecer?

Perder peso e emagrecer é um processo e não apenas um objetivo. É uma nova forma de encarar os alimentos e a forma como nos alimentamos. É uma nova forma de valorizarmos o nosso corpo, respeitando o que lhe damos e colhendo os frutos deste novo equilíbrio alimentar. Tudo é aprendido na consulta de nutrição: os alimentos que deve comer, quais os que nos fazem emagrecer, a forma de os conjugar, as proporções adequadas ao nosso próprio organismo. 

Aprenderá a diferença entre nutrição e alimentação e também terá um plano de nutrição adaptado exclusivamente a si feito por um nutricionista. Porque só assim se conseguem alcançar resultados e mais do que isso mantê-los ao longo da nossa vida.

A principal área de intervenção da Nutrição é a nutrição clínica, dedicada, mais habitualmente, aos seguintes casos:

–  Excesso de peso e obesidade;
– Défice de peso;
– Correção de desequilíbrios alimentares;
– Apoio nutricional nas doenças do comportamento alimentar;
– Apoio nutricional nas doenças gastrointestinais;
– Apoio nutricional nas doenças cardiovasculares, por exemplo hipertensão arterial;
– Apoio nutricional nas doenças oncológicas.

Nestas situações, os nutricionistas:

– Avaliam o estado nutricional;
– Prescrevem e avaliam o plano nutricional.